6ª caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

A Maçonaria não é uma Religião, ela é uma Ordem Iniciática que tem como Visão Tornar Feliz a Humanidade, e como Missão Defender Direitos e Combater Toda e Qualquer Intolerância ou Injustiça Social. Para tanto, seleciona, no seio social, homens livres e de bons costumes, independentemente de suas confissões ou crenças religiosas. Por isso, deixou rastros marcantes na historia da humanidade, como observamos na história do Brasil.

Longe de entender como utópica a Visão da Maçonaria, a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro (GLMERJ),sob a atual regência do Soberano Grão Mestre Waldemar Zveiter, se engaja diuturnamente nas lutas contra discriminações, preconceitos, parcerizando com Organizações e Movimentos Sociais sérios e comprometidos com o bem comum.

É assim que a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro entende a militância do Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR). Não poderia manter-se inerte, a Maçonaria, diante da grave violação a direito, amparado como cláusula pétrea constitucional, da livre manifestação religiosa, diante da violência instaurada, levando à morte sacerdotes e fiéis, pela simples e tosca convicção de que o bem sagrado é privilégio de uma única confissão religiosa, diante da endemonização daqueles que professam cultos e religiões diversas dos intolerantes e, principalmente, diante do inaceitável silêncio do Poder Público.

Leia o conteúdo completo AQUI

Fonte / Loja Maçônica independência

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.