Atabaque de Ouro promete muitas emoções na Baixada Fluminense

 

O Prêmio Atabaque de Ouro, evento que acontecerá pelo sétimo ano consecutivo visando a homenagear os destaques dos festivais de Melodias de Terreiros, ocorrerá no dia 24 de julho, domingo, no Rio Sampa, Nova Iguaçu-RJ. Na ocasião, um artista surpresa comandará a animação, que fará da festa um marco para o povo de religiões de matrizes africanas. Além disso, todos os campeões dos festivais do ano de 2010 se apresentarão, e um corpo de jurados do Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo dentre outros estados elegerá o campeão dos campeões. Dentre os premiados estarão: O Melhor Curimbeiro, Revelação, Diretor de Melhor Festival, Melhor Figurino, Melhor Letra, Melhor Intérprete, Melhor Coreografia, Voz Veterana, Festival e Torcida Campeão dos Campeões.

O evento, que já teve como padrinhos Tia Doca, Nelson Sargento, Noca da Portela, Elymar Santos, Lecy Brandão, Rita Ribeiro, entre outros, este ano, promete fazer história com a atração que batiza o Atabaque de Ouro.

A realização é do Instituto Cultural de Apoio e Pesquisa às Tradições Afro, (Icapra), entidade que funciona há quase 12 anos pela divulgação, difusão e desenvolvimento das tradições de matrizes africanas.

O maior encontro das Curimbas e lançamento de CD
Sem dúvidas, este é o maior encontro de curimbeiros do Brasil. Todos os campeões dos festivais estarão numa disputa de igual para igual. Os maiores compositores, intérpretes e coreógrafos do movimento estarão juntos num grande espetáculo que, além de confraternizar, difunde segmento tão importante da cultura popular brasileira. Na ocasião, será lançado o CD 7° Prêmio Atabaque de Ouro, com todas as melodias campeãs dos festivais do ano de 2010.


Representantes de outros estados

Neste ano, o evento terá cinco representantes de São Paulo e um do Paraná. Serão 17 participantes ganhadores de festivais que ocorreram no último ano. Caravanas de diversos estados já estão com entradas garantidas, e os ingressos já esgotaram-se. A participação das torcidas abrilhantará o acontecimento, que promete ferver o Rio Sampa, já que a melhor galera receberá um prêmio.

 

 

Serviço:


Dia: 24 de julho de 2011
Horário: 12h30 – Abertura dos portões
Início: 13h30
Local: Rio Sampa
End: Rodovia Presidente Dutra, KM 177 – Nova Iguaçu- RJ
Informações: (21)-7895-6705 / ID: 24*47655
Direção: Marcelo Fritz


Comissão de Combate à Intolerância Religiosa
Comunicação CCIR/RJ

 

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.