Ato ecumênico marca os 19 anos da Chacina da Candelária no Rio

 

A Chacina da Candelária, que completou 19 anos em 23 de julho, foi lembrada nesta sexta-feira (27) em um ato ecumênico na própria Igreja da Candelária e uma missa. Centenas de pessoas, muitas crianças, parentes dos envolvidos no episódio, famíliares e amigos de vítimas da violência no Rio, além de representantes de diversas religiões, estiveram presentes. Depois, os participantes caminharam pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, onde houve apresentações de esquetes teatrais e brincadeiras.

Tanto tempo depois, a situação da violência enfrentada por crianças e jovens no Brasil vem piorando. O índice de assassinatos de brasileiros com idades entre 0 e 19 anos cresceu 346% nos últimos 30 anos no país. Os dados são do estudo Mapa da Violência 2012, que coloca o país como o quarto mais violento para essa faixa da população no mundo.
Presidente da Comissão Contra a Intolerância Religiosa (CCIR), o babalaô Ivanir dos Santos, lembrou da fatídica sexta-feira quando foram mortos os sete meninos de rua. À época dirigente da Frente de Articulação da População Marginalizada, o representante do Candomblé afirmou que foi um dos primeiros a chegar ao local das execuções.

Leia mais AQUI.

Fonte: Portal Vermelho

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.