Café da manhã no Recreio abre atividades da CCIR para Rio+20

 

O Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) e a Expo Religião promovem, no dia 13 de junho, a partir das 8h30, café da manhã para abertura das atividades da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) na Rio+20. O encontro, no Recreio dos Bandeirantes, reunirá representantes e sacerdotes de todas as religiões, e personalidades que apoiam o desenvolvimento sustentável, além de contar com a presença de organizadores e membros da Cúpula dos Povos.

Luzia Lacerda, diretora-geral da Expo Religião, expõe que a parceria tem o intuito de fortalecer e congregar a respeito de tudo que será feito pelo grupo de religiosos durante a Rio+20. “ O encontro quer reunir toda essa diversidade e mostrar como tem sido possível a boa convivência com pessoas de crenças diferentes. Eles se uniram para se proteger e resguardar as vidas dos outros. O trabalho tem dado certo. A intolerância religiosa faz vítimas dia após dia, e isso será muito discutido durante a Cúpula dos Povos. Ninguém melhor que a CCIR para levar sua experiência, num momento em que o mundo procura soluções para uma convivência mais respeitosa e soluções para os problemas referentes ao meio ambiente. As religiões têm tudo a ver com as novas diretrizes para um desenvolvimento sustentável”, disse.

Compromissos

O conselheiro estratégico do CEAP e interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, babalawo Ivanir dos Santos, defende que cada segmento deve trabalhar pelos temas propostos pela Rio+20 e mostrar seus compromissos por um mundo menos injusto. “A iniciativa foi muito bem pensada, e cada religião pode colaborar com o tão sonhado crescimento ideal. Se todos os sacerdotes tiverem a consciência da importância da natureza e do respeito às diferenças, todos ganham. Este café da manhã também convocará as pessoas para a Quinta Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, realizada no terceiro domingo de setembro, e para a Expo Religião, que será entre 16 e 18 de novembro, no Rio Centro. Como interlocutor da Comissão, sinto que o assunto conquistou a simpatia da sociedade em geral, independente de qualquer coisa. Prova disso são as presenças de artistas, jogadores de futebol e intelectuais”.

Renata Santos, rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira e musa da Expo Religião, é evangélica e ressalta a importância da união das religiões pelo crescimento do planeta. “Unidos, agradamos a Deus. E só assim teremos resultados realmente gratificantes pelo fim da poluição, pela conscientização que não se deve desmatar e cuidar da Terra como nossa casa dada por Ele. Esta ideia apoio com certeza”, revela a moça.

Outras celebridades são esperadas para o café da manhã: Maurício Mattar, Léo Moura, Desirée Oliveira, Andrezinho (ex-Molejo), Ivo Meirelles, Xande de Pilares, Jorge Coutinho, Ana Paula Evangelista, Max Lopes, Enoli Lara e Neguinho da Beija-flor.

Serviço Café da manhã com a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa

Endereço: Rua Alberto Cavalcanti, 375 – Recreio dos Bandeirantes

Horário: 8h30

Entrada: livre

 

 

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.