CCIR participa de Caminhada dos Presbiterianos em Copacabana

 

O interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), babalawo Ivanir dos Santos, participou no dia 12 de agosto (domingo) da Caminhada dos Presbiterianos, na Orla de Copacabana. Os religiosos comemoraram os 153 anos do segmento no Brasil e se manifestaram pelos valores dos cidadãos no País.

“É muito importante que todas as pessoas se unam por um mundo melhor. Os presbiterianos estão de parabéns por esta iniciativa”, disse o interlocutor, que refez o convite para a Quinta Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. “É essencial a presença de cada um no dia 16 de setembro aqui na Avenida Atlântica, pois a Caminhada não é um movimento religioso, mas pela cidadania e, sendo assim, todos os religiosos e não religiosos que têm a consciência de um mundo melhor devem comparecer”.

Representante dos presbiterianos na Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, reverendo Marcos Amaral falou sobre a marcha que lotou Copacabana, em pleno Dia dos Pais. “Queremos dizer para a sociedade que nós, os presbiterianos, estamos interessados na construção de um mundo melhor e estamos chegando pra ficar nesta cena nacional, e dizer para que todos acreditem nos presbiterianos, pois temos fé numa sociedade ética e justa. Esta é uma caminhada de caráter cidadão, e queremos convidar a todos a compartilhar de um mundo melhor”, disse Amaral.

A caminhada contou com cerca de 20 mil pessoas, que carregavam faixas e vestiam camisas com frases que valorizavam a justiça, o amor, o respeito pela natureza, entre outras.

 

 

 

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.