CCIR promove o primeiro curso de extensão para comunicadores religiosos na América Latina

 

Umbandistas, muçulmanos, hare krishnas e candomblecistas, além da etnia cigana, irão compor a primeira turma de comunicação formada apenas por religiosos

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, em parceria com a Faculdade Pinheiro Guimarães, promove o primeiro curso de extensão técnica para comunicadores religiosos. É um fato inédito na América Latina. Será a primeira turma de comunicação formada apenas por religiosos. As aulas começam no próximo sábado (12/09), às 9h e reúnem umbandistas, muçulmanos, hare krishnas e candomblecistas, além da etnia cigana. Todos os alunos possuem veículos de comunicação segmentados na religião. São jornais, revistas, sites, programas de rádio e TV que alimentam o público com informações de cunho religioso. O objetivo é fortalecer e legitimar a mídia popular especializada na cobertura da Fé.

As aulas serão ministradas nos laboratórios de jornal, rádio, TV e Internet da Faculdade Pinheiro Guimarães, todos os sábados. Os professores são jornalistas renomados com mestrado e/ou doutorado e que contribuirão com suas experiências profissionais. Eles, antes de iniciarem as aulas, irão avaliar o material produzido por cada religioso. Sendo assim, poderão orientar os alunos sobre os pontos fracos e fortes de seus veículos.

 

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.