CCIR realiza ato interreligioso pelo Dia do Policial Civil do Rio de Janeiro

 

Em 29 de setembro, comemora-se o Dia do Policial Civil do Rio de Janeiro. Sendo assim, a convite da chefe da instituição, delegada Marta Rocha, a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) realizou, nesta terça-feira, ato interreligioso, no auditório da 5ª DP (Gomes Freire). Representantes do Candomblé, católicos, judeus, hare Krishnas e Kardecismo parabenizaram delegados, inspetores e vários profissionais da PCERJ, e demonstraram gratidão pela parceria com a CCIR.

“A sabedoria de Ifá nos diz que devemos ser persistentes. E foi com esta característica que conseguimos firmar, através do delegado Henrique Pessoa e da cúpula da polícia, nossa união. Vocês acreditam e sabem da importância do trabalho da Comissão”, disse o babalawo Ivanir dos Santos, interlocutor do grupo de religiosos.

Representando Marta Rocha, o subchefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, emocionou-se e disse que seria breve após ter ouvido belas palavras dos líderes religiosos. “Depois de ter escutado tantas coisas profundas, vou falar o que vem do coração. Queria ter pelo menos dez por cento do conhecimento de vocês. A delegada Marta rocha encontra-se ocupada por motivos profissionais, mas sabemos que ela queria, na verdade, estar aqui”, declarou, referindo-se ao caso da juíza Patrícia Acioli.

Leia mais AQUI.
Fonte: jornal EXTRA online

 

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.