Comissão de Combate à Intolerância Religiosa realiza ato inter-religioso em comemoração aos 203 anos da Polícia Civil

 

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) foi convidada pela chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegada Marta Rocha, para realizar um ato inter-religioso em comemoração aos 203 anos da instituição. A celebração será na próxima terça-feira (10), às 10h, no auditório da 5ª DP.

De acordo com o representante da PCERJ na comissão, delegado Henrique Pessoa, “Por decisão da Drª. Marta Rocha, optou-se pela realização de um ato inter-religioso, de modo a concretizar o respeito à diversidade religiosa e o respeito à liberdade, marcando, com isso, uma posição categórica por parte da Policia Civil neste processo de resgate das premissas democráticas. A PCERJ, na gestão atual, deseja ratificar seu apoio incontestável com relação ao respeito aos direitos humanos, colocando-se como referencia nacional no combate à intolerância religiosa”, ressaltou.

Para o interlocutor da CCIR, babalawo Ivanir dos Santos, a PCERJ tem sido uma grande aliada na luta pela liberdade religiosa. “O momento é histórico. Estamos muito felizes com o convite da delegada Marta Rocha. É muito importante um órgão do Estado reconhecê-lo como laico, valorizando a diversidade e a liberdade religiosa”, declarou.

Com a parceria com a CCIR, a Polícia Civil do Rio transformou-se em modelo para o resto do País, ao atualizar o sistema de registro de ocorrências com a Lei 7716/89 (Lei Caó), que prevê pena de um a cinco anos de reclusão para crimes praticados contra religiosos.

“A CCIR foi convidada para participar efetivamente do evento em reconhecimento a sua legitimidade, pela sua opção em congregar todos os segmentos religiosos num processo de diálogo permanente”, afirma o delegado Henrique Pessoa.

O auditório em que será realizada a cerimônia fica à Avenida Gomes Freire, 320 – 3º andar.


Comissão de Combate à Intolerância Religiosa
Ricardo Rubim – Coordenador de Comunicação CCIR/RJ
Tel.: 21 7846-0412 / 21 2273-3974

 

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.