Comissão e sociedade se encontram na Uerj para plenária

 

O porta-voz da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), Ivanir dos Santos, abriu, na noite do dia 15 de julho, no auditório 13 da Uerj, a primeira de uma série de plenárias que acontecerão até a Terceira Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, evento a ser realizado em 19 de setembro, no Posto 6, às 11h.

Na ocasião, o babalawo prestou conta dos últimos dois episódios, realizados nos anos de 2008 e 2009, e apresentou os projetos estratégicos para a realização do movimento, que pretende reunir cerca de 150 mil pessoas.

Na plenária, Ivanir declarou que toda documentação referente aos eventos passados está disponível no Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap) e na Congregação Espírita Umbandista do Brasil (Ceub–RJ), sede da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa.

Grande planejamento
Com o crescimento da adesão de diversas pessoas ao movimento pela liberdade religiosa, a CCIR tem trabalhado arduamente para que a união de setembro saia cada vez mais organizada e consiga atingir seu principal objetivo: conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito mútuo entre as diversidades quando o assunto é religião.

- A intenção é reforçar a percepção da sociedade sobre o conceito de liberdade religiosa e reafirmar a necessidade de real implantação do Plano Nacional de Combate à Intolerância -, disse Ivanir dos Santos.

Diante de tantas tarefas, também foi colocada a necessidade de mais pessoas para o trabalho voluntário na CCIR. Os religiosos esperam contar com mais gente para todo o tipo de afazer na luta contra o preconceito.

Os interessados podem entrar em contato através do endereço eletrônico edilenetavares27@gmail.comEdilene Tavares.


Comissão de Combate à Intolerância Religiosa
Ricardo Rubim – Coordenador de Comunicação CCIR/RJ
Tel: 21 7846-0412 / 21 2273-3974 / 21 2232-7077

 

 

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.