Copacabana recebeu representantes de várias religiões na manhã de domingo

RJ GOV – A orla de Copacabana foi palco, na manhã deste domingo, 08, da sexta edição da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, em que estiveram presentes lideranças e representantes de diversas religiões, como o catolicismo, candomblé, umbanda, judaísmo, islamismo, budismo, povo cigano e índios .

A caminhada, organizada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), tem o apoio e da secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), por meio da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos (Superdir). O secretário Zaqueu Teixeira esteve presente e reafirmou o apoio à causa, para muito além do evento.

“O governo do estado luta por esta causa, e tem políticas públicas para garantir, num estado laico, que todas as pessoas possam professar sua fé à sua própria maneira, além de garantir que haja respeito a todas as manifestações religiosas e culturais no Rio de Janeiro”, afirmou o secretário, que lembrou também a criação do primeiro centro de promoção da liberdade religiosa, que atende a vítimas de preconceito de crença, com advogados, assistentes sociais e psicólogos.

Leia o conteúdo completo AQUI

Fonte / RJ GOV

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.