Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

 

Cerca de 300 participantes – religiosos das mais diversas vertentes, além de autoridades governamentais – prestigiaram o lançamento do livro e do DVD Caminhando a gente se entende, realizado na última segunda-feira, 23/01, no auditório Gilberto Freyre, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.
A iniciativa, da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), teve o apoio da Fundação Cultural Palmares, órgão vinculado ao Ministério da Cultura, que tem a missão de promover a preservação, a proteção e a disseminação da cultura negra e, assim, valorizar as manifestações de matriz africana, em defesa da liberdade religiosa.
O lançamento do livro integrou as comemorações pelo 21 de janeiro – Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Caminhando a gente se entende contém fotografias e textos referentes às quatro edições da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, no Rio de Janeiro, que em 2011 reuniu cerca de 180 mil pessoas na Avenida Atlântica, na praia de Copacabana.

Leia mais AQUI.

Fonte: Ministério da Cultura.

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.