ICAMMALÊS realiza debate em homenagem aos mártires de 14 de maio 1835

O Debate “Os 180 anos dos Mártires de 14 de maio de 1835”, realizado pela organização religiosa, ICAMMALÊS, vai ocorrer no dia 14 de maio de 2015, às 17h30 até 21h30, no Auditório do Cemitério dos Pretos Novos – IPN  Município do Rio de Janeiro, localizado na Rua Pedro Ernesto, 32 Gamboa.
O Brasil é reconhecido pela harmonia que reina entre suas diferentes comunidades étnicas, religiosas, e culturais. A religião abrange diversas etnias no mundo, afro-descendentes e afro-brasileiros de origem Sudanesa “preto” da etnia Yorùbá islamizada relembra o 14 de maio de 1835.
Para cultura, identidade e resistência sudanesa no Brasil, a homenagem aos mártires africanos, fuzilados em maio de 1835 por terem participado do Levante dos Malês em 25 de janeiro de 1835, durante o “Ramadan” ajuda no fortalecimento étnico, cultural e religioso sudanês, contribuindo também para debates de integração, entre as comunidades étnicas e religiosas e Garantia da diversidade étnica e cultural da formação do povo brasileiro.
O objetivo é contribuir para o Estatuto da Igualdade Étnico Racial instituído pelo Congresso Nacional em 2010 em seu formato original, e o relatório ou as recomendações aprovado pelo plenário da I Conferencia Nacional para Igualdade Racial, em agosto de 2005, em Brasília.
Apoiamos a Campanha o Petróleo Tem que Ser Nosso!
Este evento é de importância para os afro-descendentes, nativos da terra, ciganos, judeus, afro-brasileiros: pretos, pardos, negros, mestiços, brancos, e outros contribuindo desta forma com o Combate a Intolerância Religiosa e ao preconceito por etnia cor, procedência, origens, nacionalidade e com a garantia da diversidade, étnica, religiosa e cultural no Brasil. Fortalecendo os13% da população brasileira de cor preta da raça humana.
Informações Gerais:
 
(GRUPO SANIN: Projeto) Promovendo e estimulando Pesquisas ligadas á cultura e tradições dos povos da África (Black: preta) de Religião Animista e Islâmica. Ano do inicio do projeto – 2000 – e-mail: projetogruposanin@yahoo.com.br
Rio de Janeiro – Brasil

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.