Ivanir dos Santos apoia encontro na escadaria da Alerj

Nesta sexta-feira, 16 de maio, o interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, babalawo Ivanir dos Santos, participou do 1º Encontro dos Povos e Comunidades de Matriz Africana, organizado por Pai Mauro d’Oxum. Dezenas de umbandistas e candomblecistas estiveram presentes na escadaria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para protestar contra a resposta negativa a um pedido de plenária.

De acordo com informações veiculadas nas páginas pessoais de Mauro d’Oxum no Facebook, dois deputados federais, cujos nomes não foram revelados, solicitaram (a pedido do babalorixá) uma plenária em questionamento ao excessivo número de evangélicos em diversos setores do governo. Segundo Mauro, após uma rápida investigação na internet, os responsáveis pelo veto da sessão seriam evangélicos.

Ivanir dos Santos demonstrou seu apoio à causa e os incentivou a lutar por seus direitos. “Temos que ir para a rua e mostrar à sociedade que existimos. Esta é uma causa que nos atinge enquanto religiosos, e é por isso que vim até aqui manifestar meu apoio. A Caminhada [em Defesa da Liberdade Religiosa] nasceu nessa escadaria, pelo mesmo motivo. Conto com todos vocês no dia 21 de setembro, em Copacabana, para fazermos valer nossos direitos.”

Para ver formato tela inteira clique em FS na barra do álbum.
Para voltar ao normal aperte a tecla Esc em seu teclado.

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.