Ivanir dos Santos critica projeto que tenta impor Bíblia

O Babalawo Ivanir dos Santos criticou o Projeto que tramita no Senado com o objetivo de obrigar a cada uma das bibliotecas públicas do Brasil a manter um exemplar da Bíblia. Ivanir dos Santos expressou a sua opinião em reportagem intitulada “Bíblia obrigatória” publicada na página 30 da edição impressa do Jornal O Globo, deste sábado (dia 23 de agosto de 2014). O projeto de Lei, de número 16/2009, teve origem na Câmara dos Deputados e está agora sendo examinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para depois ser apreciado pelo Plenário da casa.

No entendimento de Ivanir dos Santos, Interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), o “livro que é sagrado para qualquer segmento (da população) deve estar numa biblioteca, não só a Bíblia. Torá, Alcorão (também devem estar lá). Isso ninguém pode ser contra, mas outra coisa é um grupo religioso apresentar projeto de lei que privilegia apenas a sua corrente”.

Outro que se manifestou foi o Bispo auxiliar e Secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner. Na visão de Steiner “o ideal seria que todos os acervos já contassem não só com o livro cristão, mas com obras representativas de todas as religiões”. A reportagem informa que, em todo o país existem 6.060 bibliotecas públicas distribuídas em 5.453 municípios. No Estado do Rio de Janeiro uma lei impõe tal obrigatoriedade desde o ano de 2011.
A baixo o link para acessar a íntegra da reportagem.
http://oglobo.globo.com/sociedade/biblia-obrigatoria-em-bibliotecas-escolas-13703529

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.