Ivanir dos Santos participa de premiação contra o preconceito

 

O interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), babalawo Ivanir dos Santos, esteve, nesta terça-feira, 28 de junho, na primeira edição do Prêmio Rio Sem Preconceito. O evento foi promovido por Carlos Tufvesson, estilista e titular da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro. A cerimônia aconteceu no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, e homenageou 12 personalidades que se destacaram no combate contra qualquer tipo de discriminação.

As atrizes Zezé Motta e Louise Cardoso, a transexual Lea T, a repórter Fernanda Honorato e o ex-BBB Daniel, juntamente com Sr. Ivanir, participaram da premiação representando os diversos tipos de preconceitos, entre eles os de cunho religioso, étnico e sexual.

Atabaques, sinos, orações, promessas, o silêncio respeitoso. Tudo isso cabe na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. A liberdade religiosa é um direito garantido pela Constituição Brasileira. Salvem todas as religiões que garantem liberdade, para que cada um cultive sua relação com o divino. Afinal, os livros sagrados pregam sempre a solidariedade. A intolerância, o ódio, o preconceito não são de Deus. Deus, não importa o nome que tenha, é sempre amor”, discursou o babalawo, arrancando aplausos entusiasmados da plateia que lotou o teatro.

 

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.