Liberdade Religiosa faz a IV Caminhada em Niterói

1clr9o

A defesa do diálogo como caminho para a paz foi feita por Carlos Novo, da Federação Espírita e do Movimento Ecumênico Interreligioso, durante a IV Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, realizada neste domingo em Niterói/RJ, reunindo também religiosos e simpatizantes da cidade de São Gonçalo e municípios vizinhos.

A IV Caminhada é resultado da ação conjunta de umbandistas, espíritas, da Igreja Católica, de baha’is, candoblecistas, kardecistas unidos no Movimento Ecumênico e Interreligioso de Niterói.

Paulo Peixoto. Do Conselho Municipal Espírita afirmou que as diferenças devem ser respeitadas. Pai Ailton de Ogun destacou o fato de que o Poder público em Niterói abre espaços para outras religiões, mas fecha para religiões de matriz africana. Marta Muniz, representante Ba Hai, assinalou que é preciso unir para garantir liberdade. O Babalawo Ivanir dos Santos, interlocutor da Comissão de Combate à intolerância Religiosa (CCIR) disse que a maioria dos evangélicos não apóiam os pastores que pregam o ódio.

Renata Almeida, representante da Prefeitura de Niterói, acentuou que a prefeitura apóia a IV Caminhada e outras iniciativas. Na IV Caminhada havia pessoas de todas as idades e cânticos de diversas religiões foram ouvidos.

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.