Manifestantes protestam contra a presença do presidente do Irã na Rio+20

 

Centenas de pessoas com faixas e cartazes escritos em português e inglês protestaram hoje (17) no Posto 8 da Praia de Ipanema, zona sul da cidade, contra a participação do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Ahmadinejad chega esta semana para discutir os temas da conferência com chefes de Estado e de Governo nos dias 20 a 22.
“A gente entende que Ahmadinejad representa o discurso do ódio e a diversidade [do povo] que o Brasil tem é contrária a isso. Combatendo o Ahmadinejad estamos combatendo o ódio e o preconceito. Questionar e discutir sua vinda para cá significa discutir o discurso do ódio”, explicou Michel Gherman, representante da Hillel, organização judaica em direitos humanos.
A manifestação chamada de Não Se Sustenta teve como objetivo aproveitar o foco da Rio+20 para expor à sociedade como a intolerância religiosa, cultural e de opção sexual violenta milhares de pessoas no mundo. Os manifestantes percorreram de forma pacífica toda a orla da praia até chegar ao Leblon, bairro vizinho. A polícia acompanhou de perto toda a movimentação.

Leia mais AQUI.

Fonte: Agência Brasil.

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.