Milhares na Marcha pela Liberdade Religiosa no Rio de Janeiro

 

A intolerância religiosa no Brasil tem um alvo principal: o conjunto de religiões de matrizes africanas, apesar de outras crenças também serem perseguidas por brasileiros. A constatação é do interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, Ivanir dos Santos, um dos organizadores da IV Marcha pela Liberdade Religiosa que reuniu milhares de pessoas, neste domingo, no Rio de Janeiro.

Líderes de religiões afro-brasileiras comandaram a marcha que contou com participações de católicos, muçulmanos, judeus, espíritas, protestantes, budistas e outros. A manifestação realizada na cidade, que é o cartão postal brasileira, tem reunido cada vez mais adeptos. Em 2010, foram 120 mil pessoas e, este ano, o evento foi mais frequentado ainda.

A marcha deste domingo foi só a mais divulgada de várias outras que têm acontecido nos vários estados brasileiros ao longo do ano. Todas pedem atitudes do governo e da população em geral contra a perseguição a crenças diferentes no país, como explica Ivanir dos Santos:

Leia mais AQUI.
Fonte: Correio do Brasil

 

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.