MNDH REALIZA ENCONTRO REGIONAL NO RIO DE JANEIRO

 

Aconteceu nesta sexta-feira, (11) o Encontro Regional do Movimento Nacional de Direitos Humanos – Regional Leste no auditório da UniRio em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. A abertura do evento contou com as boas vindas do coordenador regional leste, Carlos Nicodemos, do representante do movimento no Espírito Santo, Ademir e do coordenador nacional do movimento, Gilson Cardoso. Entre os principais objetivos estava à contextualização do atual cenário do MNDH em nível nacional, a discussão de algumas questões tais como a participação de movimentos e grupos  da sociedade civil em questões relacionadas aos direitos humanos.
Segundo Carlos Nicodemos, coordenador do MNDH – Regional Leste, nos últimos dois anos houve um desejo de implementação da política de direitos humanos no Rio de Janeiro, que ainda não possui um plano estadual.  Em contrapartida há a criação de várias instâncias na área através de comitês e grupos de trabalho, em áreas como o enfrentamento à intolerância religiosa, ao tráfico de pessoas e etc. “O estado do Rio está vivendo um verdadeiro avanço no que diz respeito ao desenvolvimento a partir da chegada de grandes eventos como a Copa do Mundo,  a  Rio + 20 e as Olimpíadas, nesse sentimos estamos fazendo um enorme esforço para avançar nUMA política de direitos humanos estruturada e comprometida com a realidade”, completa Nicodemos.
Em seguida, houve um espaço para apresentação e fala das organizações filiadas ao MNDH-RJ. O babalaô Ivanir dos Santos, presidente da CCIR (Comissão de Combate à Intolerância Religiosa) destacou a Política Nacional de Enfrentamento à Intolerância Religiosa e o apoio do movimento à religiosidade gay, discriminada por muitos.

Leia mais AQUI.

Fonte: Projeto Legal.

 

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.