Movimento Negro e Comissão de Combate à Intolerância Religiosa em homenagem a Abdias Nascimento

 

Abdias Nascimento

O conselheiro estratégico do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), Ivanir dos Santos, e o secretário executivo, Ele Semog, estiveram, na manhã de hoje (25), com a esposa de Abdias Nascimento, Elisa Larkin Nascimento. No encontro, ficou decidido que os militantes do Movimento Negro vão esperar pelo corpo do ex-senador nas escadarias da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por onde entrará para ser velado, a partir das 17h do dia 26 de maio. Todos estarão com fitas nas cores branco e amarelo. A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) participará das homenagens com atos inter-religiosos na Câmara e no Valongo.

Os atores Hilton Cobra e Carmem Luz interpretarão o poema “Axexe de Oxalá”, de autoria de Abdias Nascimento. Em seguida, Oziris Nascimento, filho de Abdias, lerá um poema de sua autoria em homenagem ao pai. Haverá uma breve cerimônia inter-religiosa, feita pela CCIR, seguida do velório.

No dia 27, às 11h, o corpo seguirá em carro do Corpo de Bombeiros para o Cemitério do Caju.

No dia 31, às 17h, será realizado, no Valongo, uma manifestação e um ato inter-religioso também comandado pela CCIR e homenagem a Abdias Nascimento.

 


Comissão de Combate à Intolerância Religiosa
Ricardo Rubim – Coordenador de Comunicação CCIR/RJ
Tel.: 21 7846-0412 / 21 2273-3974

 

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.