PMDB Afro Estadual realiza 1º Seminário sobre discriminação racial nesta sexta

 

Na próxima sexta-feira (23-03), o PMDB Afro irá realizar o 1º Seminário Estadual para debater o tema “Discriminação racial – uma ameaça à democracia”.  O encontro será na sede do PMDB-RJ (Av. Almirante Barroso, 72, 8º andar, Centro) e contará com a participação de quatro palestrantes. Segundo a presidente estadual do PMDB Afro, Mara Ribeiro, o objetivo é a conscientização sobre uma política mais ampla de igualdade racial. “Precisamos erradicar práticas racistas. Queremos que os militantes do PMDB atentem para a diversidade da nossa etnia”, disse Mara, explicando que os palestrantes foram convidados a falar sobre política igualitária, igualdade racial e direitos do cidadão. Para Mara, a igualdade racial não foi ainda bem disseminada em todos os segmentos políticos do país e na sociedade.  “Precisamos batalhar pela ampliação da participação dos negros à frente dos cargos públicos e dos diretórios do PMDB”, afirmou ela,  destacando o esforço que o núcleo Afro do partido tem feito para inserir mais negros nos quadros do partido.
De acordo com a presidente, o seminário servirá também para definir diretrizes para o núcleo Afro do PMDB. A expectativa é de reunir aproximadamente 200 pessoas na noite de sexta. Mara destacou que além das palestras haverá espaço para debates dos assuntos e, ao final do evento, a mediadora Raimunda Luzia, coordenadora de Política de Igualdade Racial da Capital, fará a leitura das conclusões que se transformarão em resolução do Estatuto do PMDB Afro.
Entre os palestrantes confirmados estão: Ivanir dos Santos, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa; José dos Santos Oliveira, diretor executivo do Centro de Pesquisa Criminológica do Estado do Rio de Janeiro e Ivone Caetano, juíza da Vara da Infância, Juventude e do Idoso, da Capital.

 

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.