Presente de Iemanjá entra oficialmente no Reveillon de Copacabana

 

A tradição de entregar flores a Iemanjá no último dia do ano entrou definitiva e oficialmente no calendário do Reveillon do Rio de Janeiro. Numa iniciativa da RioTur, o Movimento Umbanda do Amanhã (MUDA) fez a tradicional entrega do Barco de Iemanjá, nas areias da praia de Copacabana, no palco principal da festa. Às 19:47h (horário exato do pôr-do-sol) do dia 31, umbandistas promoveram uma gira entoando por 10 minutos cânticos para “Rainha do Mar”, acompanhados de atabaques.

Um barco azul e branco de 2 metros de comprimento foi colocado nas águas com várias flores. O sacerdote Marco Xavier, presidente do MUDA, carregou a imagem a frente da procissão que cruzou as areias até o mar. “Importante este reconhecimento. A Prefeitura solicitou e nós viemos juntos com Iemanjá abençoar os cariocas e turistas celebrando o ritual do Pôr do Sol. Esta participação é importante para valorizar a religião” O sacerdote completou:

- Esta é uma conquista nossa e eu agradeço a Congregação Espírita Umbandista do Brasil pela indicação do MUDA e o apoio a este momento tão importante”, ressaltou Marco Xavier.

Fonte: Globo.com – Vídeos

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.