Quaresma é tempo de reflexão

 

Mesmo quem não é católico sabe que teve início após o Carnaval, o chamado tempo da Quaresma. O período, que se inicia sempre na quarta-feira de cinzas tem a duração de 40 dias, se encerrando sábado, véspera do Domingo da Paixão – ou de Páscoa. É comum que as pessoas pensem na Quaresma como um tempo de penitência, em que os fiéis são obrigados a praticar algum sacrifício, como não comer carne. Mas a verdade é que a religião sugere, convida os católicos à reflexão, praticando ou não a abstinência. Foi o que explicou o bispo Dom Francisco Biasin, da Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda.
– A Quaresma é o tempo em que os fiéis são convidados a ir fundo no sentido da vida. É porque a correria e as distrações do dia a dia nos afastam dele. É um momento oportuno para centrar na vida – afirmou o bispo.
A Igreja Católica acredita que 40 dias são suficientes para esse exercício de reflexão. Para Dom Francisco, assim como para o padre Juarez Sampaio, de Volta Redonda, a expressão quaresma, que faz alusão à quantidade de dias, é significativa, já que remete a diversas passagens bíblicas.

Leia mais AQUI.

Fonte: Diário do Vale.

 

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.