Recife segue os passos da Caminhada do Rio de Janeiro

 

Ontem (21 de agosto) Recife, Pernambuco – ocorreu a Marcha Pelo Estado Laico. A manifestação que está acontecendo em diversas capitais brasileiras, como é o caso da IV Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa que vai acontecer no dia 18 de setembro na Orla de Copacabana, na capital do Rio de Janeiro e que é a precursora deste movimento nacional, a marcha ocorrida na capital pernambucana não conseguiu reunir um grande número de pessoas, mas de acordo com Douglas Phoenix, administrador do jornal O Bruxo de Pernambuco, este manifesto serviu para darmos o primeiro grito frente a hegemonia religiosa que atinge o Brasil.

A marcha saiu da Praça do Diário e seguiu rumo ao Recife Antigo, circulando locais como a Rua do Bom Jesus e a Praça do Arsenal, com ponto final no Marco Zero, e  estiveram presentes representantes do movimento Feminista, LGBT (que sofrem devido aos conceitos religiosos dos fundamentalistas), representantes dos Ateus, Comunidade Acadêmica, Neopaganismo, além de todo o público em geral que se juntou a causa no decorrer da marcha.

No fim, o administrador do Jornal disse: “Hoje, em um país que se diz laico, as correntes fundamentalistas e extremistas ganham cada vez mais força, e não podemos nos calar diante de tal fato. E você, não vai dizer nada?”.

Leia Mais AQUI.
Fonte: UWB – União Wicca do Brasil

 

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.