Umbandistas realizam o 2º Girão da Caminhada no próximo domingo, dia 21

 

O Movimento Umbanda do Amanhã (MUDA) irá realizar no próximo domingo (21), às 15h, o “2º Girão da Caminhada”. São esperados mais de 250 umbandistas. Vários terreiros se reunirão para mobilização em prol da “4ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa”. O encontro acontecerá na Casa de Cláudia, sede do MUDA, em São João de Meriti.

- O preconceito nasce da ignorância e da falta de conhecimento. É muito importante esse espaço de diálogo. Os médiuns das casas terão a oportunidade de conhecer sobre outras religiões. Estamos felizes em receber e pode congregar tantas crenças distintas – ressaltou a dirigente espiritual da Casa de Cláudia e vice-presidente do MUDA, Marilena Mattos.

Antes da cerimônia religiosa haverá uma mesa com representantes de cada segmento religioso da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR). Cada religião poderá falar um pouco sobre sua cultura e crença.

- Qualquer manifestação religiosa que fale do respeito e da cidadania é extremamente positiva. É importante incentivar o diálogo para agregar cada vez mais. A informação é muito importante para acabar com o preconceito e chamar todos para se mobilizarem e caminharem juntos – afirmou o interlocutor da CCIR, babalawo Ivanir dos Santos.

Para o dirigente espiritual da Tenda Espírita Caboclo Flecheiro, “Será um momento de confraternização e de fortalecimento da democracia. Garantir a liberdade religiosa é garantir a liberdade de expressão e pensamento”.

Ao término da mesa, os presentes poderão participar de uma grande gira para pedir as bênçãos para a marcha que acontecerá no dia 18 de setembro, às 11h, na Praia de Copacabana.

A Casa de Cláudia fica na rua Maria Emília, 136 – Centro de São João de Meriti.

Mais informações:
Alexsander Fernandes – Assessor de Comunicação do MUDA
(21) 9869-9820

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.