Umbandistas reúnem mais de 500 pessoas em Ação de Cidadania de Natal

 

O Movimento Umbanda do Amanhã (MUDA) promoveu hoje, 12 de dezembro, sua ‘Segunda Ação de Cidadania de Natal’, que reuniu mais de 500 pessoas. Diversos terreiros umbandistas se uniram neste ato. A iniciativa beneficiou a mais de 350 crianças, que receberam um kit com roupa, sapato, brinquedo e produtos de higiene pessoal. O Papai Noel entregou todos os presentes. A cada abraço do “bom velhinho”, um sorriso de inocência e esperança de um futuro melhor.

Várias famílias da comunidade foram atendidas. Todos os pais ganharam um panetone e um “vale-frango”. O MUDA decidiu entregar o frango no dia 23, mais perto da ceia natalina.  Várias pessoas declararam não ter geladeira em casa. O encontro foi realizado na Tenda Espírita do Caboclo Flecheiro (TECAF), em Santíssimo, Zona Oeste dório de Janeiro.

De acordo com o dirigente espiritual da TECAF e presidente do MUDA, Marco Xavier, “Ver a alegria estampada nos olhos de cada criança que abraça o Papai Noel para receber o seu presente é a nossa maior recompensa. A Umbanda é caridade espiritual e material. Nossa comunidade é muito carente”, emocionou-se.

Para a dirigente espiritual do centro espírita ‘Casa de Cláudia’ e vice-presidente do MUDA, Marilena Mattos, “Nós temos que agradecer a Deus por ter nos dado a oportunidade de proporcionar um Natal mais feliz para essas famílias. Cada médium que participa, com certeza, sai daqui uma pessoa melhor”, garantiu.

Na visão do MUDA, a Umbanda deve se prestar única e exclusivamente à caridade e ao amor ao próximo, respeitando as diferenças de práticas, mas não admitindo atos que possam ser classificados de antiéticos ou mesquinhos.

 

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.