Veja o que saiu na Mídia sobre a CCIR

 

4ª CAMINHADA
4ª Caminhada em defesa da Liberdade Religiosa
Já está em processo de preparação a 4ª Caminhada em defesa da Liberdade Religiosa. O evento acontecerá no dia 18 de setembro, no Rio de Janeiro.

Fonte: Centro de Estudos Bíblicos

4ª Caminhada pela Liberdade Religiosa ocorrerá em setembro
A 4ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa já foi marcada para o dia 18 de setembro, a partir das 11h da manhã, na Orla de Copacabana, zona sul do Rio. Mais uma vez, ciganos, espíritas, católicos, evangélicos, budistas, judeus, mulçumanos, ateus, entre outros segmentos religiosos, se unirão para pedir o respeito à liberdade de fé.

Fonte: PaperBlog

PRÊMIO RIO SEM PRECONCEITO
?Prêmio Rio Sem Preconceito? Homenageia 12 personalidades
Carlos Tufvesson, estilista e titular da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, promoveu junto com a Prefeitura do Município do Rio de Janeiro o ?1º Prêmio Rio Sem Preconceito?, na noite de terça-feira (28), no teatro Oi Casa Grande, zona sul da cidade.

Fonte: site Tô Sabendo

“Prêmio Rio Sem Preconceito” homenageia 12 personalidades
As atrizes Zezé Motta e Louise Cardoso, a transexual Lea T, a repórter Fernanda Honorato, o babalaô Ivanir dos Santos e o ex-BBB Daniel participaram da premiação representando os diversos tipos de preconceitos, entre eles os de cunho religioso, étnico e sexual.

Fonte: Último Segundo – Portal IG

SEMINÁRIO
CCIR participa de seminário promovido pelo deputado Jean Wyllys
A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) participou, na noite de segunda-feira, 04 de julho, do debate “A discriminação contra as religiões de matrizes africanas”.

Fonte: Portal Ecumênico

CCIR / PCERJ
Polícia Civil e CCIR realizam trabalho pioneiro contra intolerância religiosa, aponta seminário
A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) realizaram, em 31 de maio, na Acadepol, um workshop para delegados e inspetores de todo o Estado.

Fonte: revista online Reciclar Já

Volta Redonda terá ciclo de palestras sobre Tolerância Religiosa
O Projeto de Extensão “Tolerância Religiosa e Cidadania” da Universidade Federal Fluminense, de Volta Redonda, está organizando um Ciclo de Palestras com o tema “Tolerância Religiosa e Diversidade: políticas públicas de combate à intolerância religiosa”, hoje, 28 de junho, no auditório da UFF, Campus Aterrado.

Fonte: Sistema Sul-Fluminense de Comunicação

Volta Redonda realiza ciclo de palestras Tolerância Religiosa e Diversidade
Está marcado para amanhã (28), o ciclo de palestras Tolerância Religiosa e Diversidade: políticas públicas de combate à intolerância religiosa, a partir das 18:00 h no auditório da Universidade Federal Fluminense, Campus Aterrado, na cidade de Volta Redonda.

Fonte: Diário do Vale

MANIFESTAÇÃO BAHÁ’Í
Manifestação no Rio pede ao Irã que respeite os direitos humanos
RIO DE JANEIRO, Brasil, 20 de junho de 2011 (BWNS) – Representantes do governo, comunidades religiosas e organizações da sociedade civil estavam entre os 800 ativistas de direitos humanos reunidos para pedir ao Irã que cesse a perseguição aos bahá’ís e outras minorias religiosas.

Fonte: portal da Fé bahá`í Brasil

Rio de Janeiro: Manifestação pela Liberdade Religiosa no Irão
No dia 19 de Junho de 2011, representantes do Governo, comunidades religiosas, organizações da sociedade civil, e pessoas provenientes de vários locais do Brasil encontravam-se entre os 800 defensores dos direitos humanos que se reuniram na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, numa manifestação para que o Irão cesse as perseguições aos Bahá’ís e outras minorias religiosas.

Fonte: site da Comunidade Bahá`í de Portugal

vc repórter: protesto no RJ pede liberdade de religiosos no Irã
Manifestantes afincaram 7.747 máscaras de sete líderes da religião Bahá’í na areia da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, por volta das 10h deste domingo.

Fonte: site Terra – vc repórter

vc repórter: protesto no RJ pede liberdade de religiosos no Irã
Segundo a Comunidade Bahá’í do Brasil, o ato reuniu quase mil pessoas, entre adeptos da fé e representantes da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro, formada por líderes de várias religiões.

Fonte: site Terra – vc repórter


Manifestação em Copacabana exige fim de perseguição da religião Bahá’í no Irã

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) estará, no próximo domingo, a partir das 10h, na “Manifestação pela Liberdade e pela Vida” em solidariedade à Comunidade Bahá’í.

Fonte: Jornal do Brasil online

NOBEL DA PAZ
Comissão de Combate à Intolerância Religiosa recebe Nobel da Paz “Folder”

Fonte: jornal online A Gaxéta

CCIR recebe a iraniana Prêmio Nobel da Paz Shirin Ebadi
Neste sábado, a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) receberá, às 18h, a ex-juíza e ativista social Shirin Ebadi, Prêmio Nobel da Paz em 2003. Ela é reconhecida em todo o mundo por seu trabalho em prol de crianças, mulheres e foi a primeira iraniana a receber um Nobel. O encontro acontecerá no Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

Fonte: Extra online

PROJETO DE LEI
Minorias se unem contra ensino religioso obrigatório no Rio
Projeto de Lei do prefeito Eduardo Paes abre polêmica no Legislativo; religiosos pensam em recorrer ao STF para barrar a proposta.

Fonte: Último Segundo – site IG

Audiência Pública: projeto de lei que institui ensino religioso – CMRJ

Na audiência, representantes da prefeitura irão trazer justificativas para o projeto. Está prevista a participação de entidades e especialistas da área educacional para discutir as eventuais implicações pedagógicas e filosóficas desta proposta.

Fonte: site do Partido Verde – RJ

Câmara debate projeto do Ensino Religioso
O vereador Paulo Messina (PV) irá promover, nesta terça-feira (14/06), Audiência Pública na Câmara Municipal para discutir o polêmico projeto de lei, enviado pelo prefeito Eduardo Paes, que cria o cargo de professor de ensino religioso na cidade.

Fonte: site pessoal do vereador Paulo Messina

Minorias se unem contra ensino religioso obrigatório no Rio (PDF)

Projeto de lei que obriga o ensino religioso nas escolas municipais do Rio a gera polêmica
Uma audiência pública realizada nesta terça-feira, 14, mostrou que representantes das minorias religiosas temem o aumento do preconceito entre estudantes e suas famílias caso a lei de obrigatoriedade do ensino religioso em escolas municipais seja aprovada na Câmara do Rio de Janeiro.

Fonte: Comunidade Católica Pantokrator

Manifestantes protestam contra ensino religioso obrigatório no Rio
Se tudo sair como planeja o prefeito Eduardo Paes (PMDB), em breve as 1.063 escolas municipais da cidade do Rio de Janeiro passarão a contar com ensino religioso.

Fonte: site Guiame

Projeto de Lei que obriga ensino religioso em escolas municipais do Rio causa polêmica
Enquanto os grupos de minorias se baseiam no artigo 19 da Constituição que garante o Estado laico, a projeto do prefeito está apoiado no artigo 210 da Carta Magna e conta com o respaldo do artigo 33 da lei 9.394 das Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Fonte: Notícias Gospel

Minorias se unem contra ensino religioso obrigatório no Rio
Audiência pública realizada nesta terça-feira (14) mostrou que além de polêmica, a lei pode aumentar as pilhas de processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF). Representantes das minorias temem o aumento do preconceito entre estudantes e suas famílias e argumentam que a proposta fere o artigo 19 da Constituição, que garante o Estado laico.

Fonte: Mobilização br

Manifestantes protestam contra ensino religioso obrigatório no Rio

No projeto de lei nº 862/2011, o Prefeito Eduardo Paes explica que para cumprir “preceitos constitucional e infraconstitucional” os futuros professores de ensino religioso terão de ter como “formação mínima a licenciatura plena em Sociologia, Filosofia ou História, ou bacharelado em teologia desde que comprovada, também, licenciatura plena em outros campos específicos do conhecimento que constituam disciplinas obrigatórias do ensino fundamental”.

Fonte: site Guiame / Nova Geração

ABDIAS DO NASCIMENTO
Corpo de Abdias do Nascimento será cremado hoje no Rio

O corpo do ativista do movimento negro Abdias do Nascimento será cremado nesta sexta-feira no Rio de Janeiro e suas cinzas levadas para a Serra da Barriga, em Alagoas, local do maior centro da resistência negra no Brasil, o Quilombo dos Palmares.

Fonte: site da SEPPIR

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.