Wicca pela liberdade religiosa

 

Neste último domingo dia 18 de setembro de 2011, aconteceu às 11 horas na Orla de Copacabana, Rio de Janeiro a “IV Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa”.

A Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, é uma iniciativa do Comité de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR). Na primeira edição o evento (em 2008) reuniu cerca de 2000 pessoas e pretendia chamar a atenção para o preconceito que os seguidores das tradicionais religiões afro-brasileiras enfrentam no Brasil, e era composto basicamente de candomblecistas e Umbandistas. Nos anos seguintes o evento conseguiu mobilizar inúmeras denominações religiosas, dentre elas judeus, muçulmanos, kardecistas, católicos, evangélicos, wiccanos, ciganos, budistas, hare Krishnas, bahá’ís, seguidores do Santo Daime, maçons, ateus e agnósticos. Todos reuniram-se para pedir pela democracia brasileira.

A UWB participa ativamente do Combate à Intolerância Religiosa (CCIR). Diogo Ribeiro, representante da UWB, declara em entrevista para o extra.globo, que:

Leia mais AQUI.
Fonte: Blog da karina Oliveira Bezarra

Deixe um comentário

Voc deve estar logged in para deixar um comentrio.